980779937 (whatsapp)
fabiano@fabianotorresimoveis.com.br

Tipos de Garantias para Locação de Imoveis.

TITULO DE CAPITALIZAÇÃO 

É um Título de Capitalização de pagamento único que garante, ao Inquilino, a locação do imóvel desejado sem qualquer burocracia. Dispensa comprovação de renda e fiador, além de proporcionar segurança para o Locatário e para a Imobiliária/Proprietário. 

O valor do titulo varias conforme a locação do imovel, o valor minimo de titulo é de 6x o valor do aluguel ou minimo de R$ 6.000,00 


SEGURO FIANÇA

Trata-se de uma modalidade de garantia do pagamento de aluguel que dispensa a figura do fiador. O seguro é contratado pelo inquilino e tem o proprietário do imóvel como segurado. A vigência da apólice terá o mesmo período do contrato de locação. Em geral, a opção pelo seguro fiança é uma forma de agilizar a aprovação dos contratos de locação

Qual é a cobertura do seguro?
O seguro é utilizado basicamente para garantir ao proprietário do imóvel o pagamento do aluguel devido, no caso de inadimplência do inquilino, além de multas. Também é possível contratar coberturas adicionais para outras taxas referentes ao imóvel, como IPTU, condomínio, água ou luz, por exemplo. É possível ainda cobrir com o seguro fiança despesas com ações de despejo e honorários advocatícios.
Quanto custa o seguro fiança?
Não há um valor fixo. Vai depender da variedade de coberturas que o locador solicitar para alugar o imóvel. Em geral, o seguro fiança varia entre 1,2 e 2 vezes o valor de um aluguel. Ele também pode ser parcelado no mesmo número de meses do contrato de locação.

Com a popularização do seguro fiança e o ingresso de cada vez mais seguradoras neste mercado, a tendência é que o valor diminua mais.

Como é definida a cobertura do seguro?
É o proprietário do imóvel quem decide que tipo de cobertura o seguro fiança deverá ter e define quais taxas deseja que a apólice proteja. Um cuidado que o proprietário deve ter, porém, é com o valor final do seguro fiança. Se optar por uma cobertura muito ampla, o custo poderá ficar elevado e o aluguel ficará mais difícil.

Quais são as vantagens do seguro fiança para o inquilino?
Primeiramente, o seguro fiança dispensa o locatário da busca por um fiador. Financeiramente, é mais viável que o depósito caução e permite uma análise mais ágil do contrato de locação. Isso porque, além de ser um valor bem mais baixo, também é possível parcelá-lo por um período semelhante ao do contrato do aluguel.

Quais são as vantagens para o proprietário?
O seguro fiança garante ao dono do imóvel o pagamento mais rápido dos valores do aluguel quando o inquilino fica inadimplente. Também reduz o trâmite pela aprovação do contrato de locação, diminuindo o tempo que o imóvel fica desocupado, gerando prejuízos com taxas e impostos.

A possibilidade de incluir coberturas extras também beneficia o locador, pois ele pode garantir ressarcimento por danos ao imóvel e até pela rescisão do contrato por parte do inquilino antes do prazo.
 
icone-whatsapp 1

www.fabianotorresimoveis.com.br © 2019. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias